quinta-feira, 21 de abril de 2011

A humanidade ainda tem solução: Jesus!

Cerca de 30 pessoas entre criança, jovens e adultos sentaram-se ao ar livre ontem a noite p assistirem o filme Jesus (filme evangelístico). A chuva deu uma trégua depois de chover pela tarde ainda ameaçava cair, um irmão orou para q a mesma não estragasse o evento. É tão bom q eventos como este ainda ocorram, eventos como este remontam as décadas de 80 e 90. As pessoas ainda tem sede da Palavra de Deus, prova disto foi uma senhora com seus cabelos brancos e a passos curto arrastando seu andador, não se conteve em ficar apenas ouvindo foi p o pátio de sua casa e sentou de frente p o projetor de imagens. Assim como ela muitos poderiam está assistindo sua programação global (novela) ou a tv do "Bispo" q esta em ascensão. No entanto, foram conhecer um pouco mais da história de Jesus (Filme baseado no evangelho de Lucas), tb é compreensivo hoje com o surgimento de inúmeras igrejas, denominações, teologias e religiões o povo esta confuso e desanimado, além das más noticias do mundo (violência) e escândalos. Parece um paradoxo, pois mesmo com tudo isso, cresce uma vontade ainda maior de se apegar a Deus.
Com 2 horas de duração ao final da exibição poucos tinham arredado o pé dali, não é de se espantar q é um belo filme afinal mais de 3 bilhões de pessoas já assistiram no mundo todo. No final o Pr. presente agradeceu a presença de todos e convidou-os a uma vez por semana a participarem de um encontro em sua casa, p conversarem, orarem, expor suas dúvidas, alegrias, cantarem, por fim estarem em comunhão. Não sei se isto é a globalização (a igreja ir as pessoas de forma não virtual) ou um resgate da igreja primitiva. Estão de parabéns estas pessoas. Parabéns tb estão aqueles q ouviram e obedeceram o chamado de Deus p tal evento.
Para aqueles q criticam esse tipo de iniciativa vamos pontuar algumas coisas: 1º. A Bíblia diz q todos estão destituídos (separados) da Glória (presença) de Deus. Uma vez q estes foram resgatados eles tb querem q seus amigos, vizinhos e parentes tb desfrutem desta Graça. 2ª Essas pessoas disponibilizam de recursos próprios (compra ou empréstimos de um Data Show, uma caixa amplificada, uma lona p projeção, um filme, confecções de convites e materiais evangelísticos) além de se ausentarem de seus serviços (os autônomos) e os outros q emendam da empresa p o evento. Tudo isso p o engrandecimento do Reino. 3ª Não é fácil pegar "fechamento" de porta e "fechamento" de caras ao sair p distribuir convites pela vizinhança. E p não se estender, ainda alguns sofrem c/ a não aprovação de suas lideranças hj alguns lideres tem medo (não sei se é realmente isto ou outra coisa), pois no meio disto muitos preferem freqüentar (células, núcleos, pólos como queiram chamar) e não irem a igreja física, acabando por ali mesmo dando seus dízimos e ofertas e muitas das vezes sem uma orientação maior saindo algumas "pérolas" heresias bíblicas, quando não acabam por se separar e abre mais uma das igrejas "fundo de quintal" q temos hj por ai. Na verdade é mais um zelo com a obra de Deus, queiramos acreditar nisto.
Feliz é aquele Pastor q não tem receio, é seguro, pois confia em suas ovelhas e no q ensinou a elas: sola escripturas (somente as escrituras) apoiando assim trabalhos como este. E suas ovelhas ouvem a reconhecem a voz de seu Pastor!

Ande a Segunda Milha!