quarta-feira, 18 de maio de 2011

5 Conselhos práticos para o Cristão de Hoje!

Retirado inteiramente do site:www.belemcrentes.com.br

1 - Aprenda a controlar seu tempo!
Controlar o TempoVivemos em uma época em que a comunicação está cada vez mais rápida, tudo é corrido e temos que ter tempo para fazer diversas atividades: faculdade, amigos, trabalho, internet. Muitas vezes por mal administrarmos nosso tempo acabamos deixando o que realmente importa em último plano ou nem sequer isso. É necessário organizarmos nosso tempo de forma que Deus não seja só algum compromisso seu durante a semana, mas sim sua prioridade. Busque tirar um tempo diariamente para orar, ler, louvar e meditar na palavra de Deus, pois isso fará toda a diferença!


2 - Cuidado com o que você vê!
Busque alimentar sua mente de coisas edificantes e desviar seu olhar da maldade ou de algo que poderá lhe influenciar negativamente. Lembre-se que os olhos são as janelas da alma. Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será bom. Selecione bem os prorgamas de tv,livros, revistas, sites que você acessa.



3 - Ame!
AmeEm um mundo egocêntrico muitas vezes colocamos nossas vidas em primeiro lugar e sempre entramos em conflitos, pois nunca estamos satisfeitos com nada. Isso acontece porque existe uma inversão de valores nisso tudo. Na realidade é dando que se recebe! Busque cuidar de pessoas, investir, interceder e ajudar os necessitados. Cuide da obra de Deus que Ele cuidará dos seus anseios!



4 - Seja Sincero!

Deus é alguém que olha através de qualquer máscara. Não adianta tentarmos ser quem não somos, Deus sabe o que estamos sentindo. Devemos buscar ao Senhor de foma sincera, como um filho fala ao seu pai que o ama e respeita, sabendo que ele vai responder. Buscar um relacionamento íntimo com o criador dos céus e da terra requer sinceridade, não pense no que os outros pensam ao seu respeito e sim no que Deus pensa a seu respeito!


5 - Não Crie expectativas em pessoas!
EsperandoPessoas, mesmo em cargos de liderança ou membros de igrejas, são passivos de erros. São seres humanos falhos como eu e você. Se você quer se espelhar em alguém, se espelhe em Jesus, olhe para Jesus. Portanto faça a sua parte, cada um deverá prestar contas de sí mesmo a Deus.