sábado, 14 de maio de 2011

Louvor Norte 1º Dia

      Como de praxe cheguei atrasado ao primeiro dia de apresentação do LN. Já estava se apresentando o Ministério Livres p Adorar. Que conheci a pouco tempo, mas o suficiente p gostar de algumas músicas.
       Em primeiro lugar vou falar de algumas observações, não é de hj q as pessoas falam q já foi o tempo do LN, q perdeu a unção ou q é algo comercial e etc.... Tenho algo a falar sobre isso realmente é extremamente complicado alguém se concentrar nas mensagens das músicas, quando muitos vão lá, para passear, ficar desfilando com seus modelitos, alguns extravagantes até. Hj com o valor do investimento ir p LN é status p muitos, querem tirar fotos e postar nas redes sociais p dizerem q foram, isso incomoda bastante aquele passa, passa, esbarra, esbarra no momento q vc esta levantando os braços p adorar a Deus, diga-se de passagem q os ambulantes tb erguem os braços com seus baldes cheios de água e refrigerantes. Não tiro suas razões estão ganhando honestamente seu dinheiro (bem q poderia ser mais em conta, mas tudo bem) e serve de algo cômodo p os q ali estão.
     O som para alguém como eu q sou leigo no assunto estava péssimo, ouvia-se mais os instrumentos do q a voz do cantor, ainda bem q não era só eu q reclamava. Tudo bem q a galera de hj esta mais ligada na batida do q na mensagem, mas poderia nivelar. Só melhorou já na metade da apresentação do Kleber Lucas.
    Muitos argumentam q em sua época era assim ,assado e cozido. Temos q pensar q para cada momento foi um contexto, as músicas eram outras, os ritmos tb e a manifestação sobre adoração idem. Sinceramente não vejo nenhum problema sobre alguém pular, fazer uma roda e girar, trenzinhos, urros e assovios (são jovens), claro sem excessos p não prejudicar os demais. Não sei tb afinal tenho 32 anos (mas digo aos outros q tenho 30 faz um tempo) e me converti em 2002, por tanto, faço parte desta geração. Além disso são atividades q fazem bem p corpo, algo sadio e sem malicia. Assim como olhei pessoas manifestando dessas forma, tb observei pessoas sozinhas adorando, outras de braços erguidos e movimentando o corpo, outras ainda orando, profetizando bênçãos, esquecendo dos q estavam ao redor, entrando no grande Reino de Deus diante do seu trono e conversando com o Pai. E é ai q quero chegar c todos esses "entraves", se querermos com certeza adentramos no salão do Pai. Claro q tive meus momentos de adoração, observava o q ocorria em minha volta pois era notório.
      Shows como o LN, vão ser sempre válidos, pessoas q ainda não conhecem a Cristo, podem pelo poder das mensagens das músicas aceitarem o Salvador. Muitos podem tirar o estigmas sobre  o mundo gospel, perceberem q o Cristão se diverti, ri, brinca, compartilha e o melhor sente a presença de Deus. Outros podem ali encontra a tampa de sua panela (essa é velha) e nada melhor ter alguém q compartilha dos mesmos pensamentos q vc. Eu por exemplo fui c minha esposa, Márcia, por sinal a mais linda do evento. E não cantaram nenhuma música romântica, no entanto, a cantar Brilharei do Min. Livres p Adorar eu me derramei em lágrimas e firmei com o Senhor o voto de fidelidade e fazer feliz minha esposa. Após escutar o refrão: "Viverei pra tua Glória", lembrei-me do médico q trata de mim a quase dois anos dizendo q o meu problema não tem cura e lá se vão quase dois anos afastado do trabalho e do convívio social.
      Determinei p mim mesmo q "Viverei p tua Glória", Ele (Deus) "me sustenta em minha dor" (Música Vai Valer a Pena) q como diz a música do Kleber Lucas: "Deus cuida de mim", "aprendendo mais de Deus", não temendo tudo ou qualquer coisa, pois Ele q cuida de mim. Retomarei no tempo de Deus, o meu emprego, a minha vida social, minhas atividades, cursos, assim reescrevendo minha história. Quando vc reescreve sua história não dá p pegar uma nova vida e refazê-la é como vc tivesse um único papel e ao usar um lado vc o amassa e joga fora, pois vc terá q buscá-lo desamassar  e usar o verso, as marcas não irão embora (vc sempre lembrará do q passou p vc descer quando for preciso), no entanto, o q irá escrever no verso será maior, de um esplendor sem igual, sendo o verso mais importante q a frente. E no final na ultima linha estará escrito: "SENHOR VALEU A PENA, SENHOR VALEU A PENA!"