sexta-feira, 20 de maio de 2011

PL 122 ou Lei da Mordaça, mande e-mails p seus Senadores

Mandei emails aos Senadores Marinor Brito, Mario Couto e Flexa Ribeiro, sobre PL 122.
         Eu mesmo mandei o email e espero uma resposta, alguns anos atrás mandei um email e somente Mario Couto respondeu sendo contrário tal Lei da forma q estava redigida.
          Venho através desta solicitar um olhar mais cuidadoso sobre a PL 122. Tenho 32 anos, casado, uma linda filha de sete anos, formado em História e membro da Igreja Batista da Agulha (Distrito de Icoaraci). Não sou contra um casal homo, terem direitos no que tange a herança, pensão, benefícios da previdência, inclusão como dependente em plano de saúde, abertura de conta conjunta e etc... (a adoção é um pouco polêmica sei q existem casais homos estabilizados econômica e psicologicamente, a criança começará estranhar a partir do discernimento das comparações, sobretudo, na escola, veículos de comunicação e em sua comunidade, mas isso é um outro assunto).
        O problema está que a PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo, com pena de 2 a 4 anos de prisão. Ferindo a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9.
       Não preciso tomar mais o seu tempo, pois o assunto já está em pauta há 10 anos e vc é conhecedor(a).
       Só para exemplificar o quanto a PL 122 deixa lacunas, vejamos: um homossexual é despedido da empresa por falta de produção (relapso, faltoso e etc...). Como em todos os ramos da sociedade existem os de má índoles, existirão aqueles q argumentarão q foi por sua preferência sexual.
      O que peço é um olhar sobre a alternativa do Senador Marcelo Crivella do PRB-RJ. Imagino q vc é conhecedor(a) da proposta.
      Estarei postando em meu blog: www.andeasegundamilha.blogspot.com e em minhas redes sociais cópia deste email. E estaremos no aguardo (eu e meus irmãos em cristo, amigos e amigos virtuais) um retorno com respostas não evasivas. Obrigado!
      Que Deus abençoe sempre!
Entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie para os representantes do seu estado. Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação.
         Estado do Pará: flexaribeiro@senador.gov.br
                                            marinorbrito@senadora.gov.br
                                            mario.couto@senador.gov.br