sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rogério e Eu!

             Sabe aquela pessoa q vc conhece um tempão, mas nunca  parou p conversar certos assuntos. Pois então o Rogério é uma pessoa q conheço há um tempo. Coincidência ou não é casado tem uma filha,  tb é filho único e tb cristão.
           Numa conversa on line o assunto central foi sobre Tesouros nos Céus.
           Mateus 6: 19-21: "Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês."
            Então ele me disse: "Gera, há muito tempo tenho investido em coisas q não durarão p eternidade e nem muito menos levarei comigo, coisas daqui da terra. São celulares, tv de lcd de 42 pol 'aí eu me perguntei será q esse kra tá jogando indireta p mim? Mas ele não sabe das minhas aquisições!' - dentre outras coisas"
            Então continuou: "Pensa bem Gera, que riqueza é essa q juntaremos no céu? ouro, esmeralda, móveis, nada nos servirá lá! Supomos q no dia em q Cristo te receber no céu estarão outras pessoas ao lado dele te olhando emocionadas, talvez chorando.
            E Jesus diga: 'Filho essas são as pessoas q vc ajudou a chegarem aqui' e vc indaga: 'como assim, não estou entendendo nada' e o Senhor responde: 'Está vendo aquele homem ali é o Felipe, vc o levou algumas vezes p a EBD quando criança, ele jamais esqueceu, mesmo seus pais mudando de cidade ele permaneceu em mim e eu nele. Vc investiu seu tempo! Está vendo ali é Abhijat, vc não conhece, mas suas ofertas de missões o alcançaram. Ao meu lado está Eduardo ele era surdo, quando vc investiu apenas com a menor moeda q tinha p o aperfeiçoamento da professora de libras de sua igreja ela pode dedicar-se melhor'. 'E aquela menina, nossa lembro dela, dei uma bíblia para criança p ela, mas... Não, não, ela morreu?' 'Por que a tristeza filho, através daquelas gravuras ela pode me conhecer e hj está aqui, vc investiu seu dinheiro nela.Cláudio venha aqui diga o queria dizer a ele: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.Cláudio era um suicida em potencial, mas um dia vc na rua entregou uma literatura a ele e num dia mal ele a leu e releu e clamou por mim. Vc investiu seu tempo e dinheiro nele'.'Ali eu conheço é o Marcos Antônio, me deu muita dor de cabeça fiz estudos com ele, presenteava com livros, cds, dvds, me ligava altas horas da madrugada e a cobrar ainda, tb dizia a ele q poderia ligar a hora q fosse até mesmo a cobrar'. 'Valeu a pena? olha o olhar de agradecimento dele! Este é Tarcisio, não te espantes mais o dinheiro q era p condução do Pr Charles ir ao presídio evangelizar, ganhou Silvio e Silvio compartilhou dá Palavra p Tarcisio e aqui está Tarcisio'.'Não posso acreditar!' 'Acredite meu amigo e irmão, suas orações, seu tempo e seu dinheiro alcançaram pessoas de todas as raças, nações e cores sem distinção. Sabe por que, porque teu coração estava nessa riqueza, a humanidade, ali estava teu coração. Neste investimento ferrugem nem traça pode destruir e uma vez habitado o Espírito do meu Pai neles o ladrão jamais poderia roubá-las de mim, pois não lanço fora nenhuma delas. Venham abracem-se, vcs permaneceram fieis até o fim recebam a Coroa da Vida! viver na presença do Pai'"
          A cada pausa da conversa on line eu imaginava aquela cena. Rogério interrompe dizendo: "Hj estava varrendo a frente da minha casa e não muito distante tem uma lojinha ali fica a Tâmara ela deve ter seus 8 anos (soube o nome dela apenas hj), percebi o quanto ela fica ali ociosa pois já tive observando outros dias. Então peguei uma bíblia da Criança q dei a Laisa (sua filha), mas naquele instante veio um pensamento: 'Mas é da minha filha, mais ela tem tanta coisa e eu posso em outra oportunidade comprar outra'. Foi difícil me desapegar naquele momento. Chamei-a, perguntei se sabia lê e entreguei. Gera eu não pude me conter de alegria, pois a todo momento q levantava os olhos lá estava ela lendo seu pequeno livro. Não desgrudava os olhos das páginas coloridas. E agradeci a Deus pela oportunidade". Eu o interrompi: "Oportunidade?!". "Sim" disse ele. Falando o quanto estava se sentindo feliz, se sentindo útil, ninguém viu, ninguém estava na rua naquele momento, eu era a primeira pessoa q compartilhava e como moramos distantes ninguém conhecido saberá.
            Oramos por aquela menina e ele terminou a conversa dizendo: "Gera, quando Deus colocar no teu coração de vc abençoar alguém, não procura ninguém p dividir a tarefa a não ser q Ele designar, as vezes recebemos respostas negativas e acabamos por desanimar, por isso Ele o chamou especificamente p tal obra. Administre seu dinheiro, deixe separado o da família, despesas, dízimo e a outra parte consagre diante de Deus dizendo:'Deus este dinheiro é p teu Reino, p tua Obra, ajude-me a saber como investi-lo'"
            Decidir então compartilhar no blog está conversa, pois Rogério não sabe q tenho o blog e me sentir tocado em fazer.
            Então já sabem:"... Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês."
            Deus ensina-me mais de Ti!