quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Velho Homem respira!

Sábado, último. Tive um problema, Subi o segundo andar de uma casa. Percebi q já iria começar o pânico, quando olhei p descer. A noite sai p um evento e estava agitado. Conversava a todo instante, movimentava-me. Sabia q era referente o acontecido pela tarde.
No domingo fui a EBD (Escola Bíblica Dominical), sinceramente confesso aos amados q não tinha está pratica e até criticava. Mais estou aprendendo muitas coisas com as lições e com as experiências dos irmãos. Aconselho evangélicos ou não a freqüentarem. Pois bem, os olhos pesaram, zonzeira, no centro da cabeça uma certa dormência. A vontade clássica de ir embora. Em sala comecei sentir enjôo, e fui lá fora para vomitar, mas foi apenas a sensação (psicossomático), desci, bebi água e falei com o Senhor: "Deus vim a tua casa p aprender de ti, me ajuda a ficar até o final!"  Voltando p sala, me voltei p o assunto q era sobre dons espirituais e interagi. Obrigado Senhor!
A noite minha filha participaria de um jogral. No meio do caminho uma chuva torrencial caiu e disse p ela q era melhor nós pararmos um pouco (paramos a porta da igreja católica próxima da igreja q congrego), minha filha falou: "Papai tenho q me apresentar p Jesus, nós já enfrentamos coisas como esta" E deu exemplos de dificuldades q passamos juntos. Minha filha ta começando a ter consciência a quem servir, não há homens, mais a Deus. Muitas vezes as chuvas são fortes em Belém mas são passageiras. Mais se a chuva seguisse com sua força eu não hesitaria em assistir a missa.
Passado a chuva, seguimos, minha esposa chegou pouco tempo depois. Foi um culto maravilhoso. Eu acho q o segredo está em chegar minutos antes do inicio, cumprimentei alguns, ia ao banco deles, coisa q a muito tempo não fazia. As músicas introdutórias, a oração, foram muito boas. A música "Sua Presença é Real" do Grupo Santa Geração, é algo a parte. É maravilhoso sentir a presença de Deus, saber q está contagiando a todos, vc canta, no entanto, a um período q vc começa glorificá-lo, exaltá-lo, engrandecê-lo e agradecer por tudo q tens na vida, sobretudo, sua própria vida. Gente é algo primoroso é uma experiência única.
Minha filha apresentou-se impecavelmente é claro (coruja nada). No final conversando c alguns eu ouvi uma frase muito triste, um conceito retrogrado e pq não dizer anti-biblico. Certa vez escutei q o único exercito q deixa seus soldados feridos p trás é o exercito de Cristo.

Na volta minha filha perguntou por que ainda não se batizou. Disse a ela q o batismo é uma confirmação de fé, vc está dizendo publicamente q estar morrendo p o mundo e vivendo p Deus. Além do q p batizar-se tem q ter plena consciência de q somos pecadores de q Jesus é o filho de Deus e morreu por nós o aceitando-o em nossas vidas.  Ela afirmou q já tem tudo isso. Nós brincamos: "Mas tu tens medo de mergulhar, como vai fazer na hora do imersão?" Ela disse q se não for demorado ela tem coragem. É uma graça!
Estou aprendendo q assim como uma boa notícia contagia muitos, uma péssima tb assim faz. Por tanto, advirto, quando vc ouve coisas negativas não a repasse a ninguém. Apenas ao Sumo Sacerdote.
Como posso criticar alguém se eu tb dentro de mim ainda tenho o velho homem?! Quando eu digo coisas depreciativas, negativas, decepcionantes e escandalosas. É o velho Gera querendo sobrepor o novo homem. Por isso devemos mortificar a carne todos os dias e vivificar o espírito. Não é fácil eu sei disto. Uma das coisas q mais luto comigo mesmo é o Domínio Próprio, o fruto difícil de apanhar, no meu caso, na minha árvore está na parte mais alta em ser apanhado. Como tenho medo de altura e sem enfrentá-lo fica complicado. Mas enfrentar o medo é baixar a guarda p mim mesmo, é renuncia do meu eu, é dizer não! Mexer com o ego da gente é extremamente perigoso.
Esta semana pela manhã a primeira coisa q estou fazendo é colocar a música Vai Valer a Pena, do grupo Livres p adorar. Quando eu quero sair do meu eu, digo p mim mesmo: "Gera, controle-se, nega a ti mesmo, vai valer a pena!". Durante a música oro a Deus, pela minha família, por mim e por conhecidos.
              Hoje para ser cristão não é fácil!
              Vamos juntos lutar, pois vai valer a pena.