segunda-feira, 20 de junho de 2011

A vc foi dado o privilégio de apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele?

      Filipenses 1:29
        "Pois ele tem dado a vocês o privilégio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele".
      Já dizia um personagem de tv "Q coisa não?!". Estranho, estranhíssimo, com tantos slogans dizendo por ai "PARE DE SOFRER" e a Bíblia dizendo essa frase.
      Claro q naquele momento seria algo mais próximo da perseguição, dos chicotes e açoites, humilhação públicas e afins. Mas no, entanto, tudo seria p um propósito a Glória de Deus.
       Sofrer por Cristo, tantos mártires (ainda hj temos missionários sendo, humilhados, queimados vivos mundo a fora). Eu sei q eu vou dizer é algo estranho e parece frio. Mais o q é passar por certas situações extremas se um dia tu farás parte de uma eternidade ao lado do Pai.
       Lendo "Você não está Sozinho"  de Max Lucado. Exatamente no capitulo 12, fala de um casal de missionários q foram seqüestrados, um morto e outra baleada. Fala de alguém com câncer num hospital, onde seu corpo deteriorava junto com sua fé e o q dirá as irmãs de Lázaro. Mas todos descançaram e compreenderam q todo o ocorrido foi para a Glória de Deus.
       Como assim, para a Glória de Deus, tu deves está de brincadeira?!
       Aquele casal passaram dias nas mãos dos seqüestradores, ainda assim falaram de Deus p eles e apresentaram Jesus! E estavam certos de sua salvação e o importava era a convicção em quem eles criam, sabedores do bom combate, um deles guardou a fé.
      O amado irmão com câncer, punia-se por achar q não tinha fé o suficiente p cura, até se da conta q a doença era uma janela p outros verem a fé q tinha em Deus. Todos ali: médicos, enfermeiros, técnicos, puderam vê ali um homem de fé, q não se abateu quando percebeu tal propósito, resistindo as quimios, as náuseas, as perguntas e as criticas. Imagino aquele homem com sorriso no rosto, dando bom dia a todos  e quem sabe cantarolando "Deus é fiel". Isso é loucura, não isso não é loucura isso é a paz q excede todo entendimento q só Jesus pode dar. Quem assisti fica no vácuo, num outro espaço temporal, no entanto, pode compreender e ir p o tempo de Deus ou p o tempo racional. O tempo de Deus é aquele onde pensamos quero ter a fé q este homem tem, quero crer em ti o Deus, como este homem. Ele sente a tua presença e não teme a morte.  "Oh morte onde está tua vitória?!" pois bem sei para onde vou!
      E Lázaro? A notícia de um homem morto há três dias visto saindo de sua tumba amplificou o poder de Deus? (Extraído do livro). Sabemos q Jesus dava provas p os judeus q ele era o filho de Deus p isso tantos milagres e feitos. Hj somos sabedores disso, então para que tantos fatos, tantos ocorridos, hj é preciso as pessoas se voltarem p Deus. Eu preciso disto. Reconhecer de todo coração q Jesus é o filho e q veio p morrer pelos nossos pecados dando uma nova vida, se ele esquece das coisas q ficaram p trás, quanto mais nós!
     Alguns meios justificam fins. Todos os casos na sua permissão, Deus tem um propósito. É preciso descobrir o seu, por que ou para que da sua luta: É familiar (seu cônjuge ainda é relutante, viciado, violento, rebelde, atrelado a banalidades, seus filhos rebeldes, estão seguindo seus próprios caminhos, no caminho q não condizem c a vontade de Deus), são lutas financeiras (dividas de cartão, bancos, vizinhos, agiotas), doenças (incuráveis pela medicina, psíquicas, físicas), do ego (egocentrismo, inveja, magoa, rancor, explosivo, impaciência, indelicadeza, falta de domínio próprio, sempre insatisfeito).
    O q me acompanha nestes 2 anos pelas palavras do próprio médico não tem cura. Mas enquanto não vem a mesma seja por intervenção divina ou humana. Não posso me acomodar, mas por enquanto saber conviver. Sair e viver a vida, quando o meu "outro eu" diz não eu digo sim. Quando ele diz fica em casa por isso e por aquilo eu digo: "Tenho um Deus q tudo pode e não me desamparará, NUNCA". Não foi fácil foram preciso quase 2 anos de lutas. Mas preciso retomar minha vida.
     Quando vc chegar próximo a janela de sua casa e desembaçar a vidraça e vê q a realidade é o que é: Amedrontadora! Não dei um passo p trás. Chegue a porta olha p teu amigo, sorri p ele, ele olhará p vc sorrindo, estenderá sua mão e de mãos dadas, olhando p frente, vc respirará fundo e dirá. "Vamos!" E Jesus caminhará com vc até a consumação dos séculos. Teu amigo fiel!