quinta-feira, 7 de julho de 2011

Oração pela Família Padre Zezinho - Destrinchada

          Quando uma música é baseada na Palavra de Deus, ela transcende denominações. A música Oração pela Família do Padre Zezinho, para mim é muito linda.

Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Um casamento começa pelo namoro: A prova de fogo. É neste período que devemos ver se a pessoa que nos relacionamos é a pessoa para viver conosco! Tendo cuidado com o impulso, a paixão, "o coração é enganoso" Jeremias 17:9-10. Temos que orar a Deus, para Ele revelar se a pessoa é o seu prometido. Que nenhuma família termine por falta de amor
Tendo amor, ele sofre, mas suporta, crer e espera, eu busco o interesse do meu amado, esta pela verdade... Sendo assim nunca termina 1Corintios 13. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
(Evangelho de Marcos Cap. 2) E que nada no mundo separe um casal sonhador!
(Romanos 8:38-39)
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Isto é um clamor, um pedido ao Pai, mas também para que os pais tenham sabedoria em administrar o que tem. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Velha e conhecida frase: "A intimidade de uma casal pertence a ele e a mais ninguém. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Mais uma vez que não haja interferência, sobretudo, dos negativistas. Que eles vivam do ontem, do hoje, e em função de um depois!
O passado é importante para lembrar, valorizar o que já passaram juntos e de onde vieram, se o hoje está difícil, pensem que na Força do Senhor, darão risadas no depois. Se hoje em privações, estão sem privilégios é em função de um depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai
O primeiro foco é Cristo, "Se o Senhor não edificar a casa em vão os que a edificam" Salmo 127:1; Filipenses 3:12-14 e Apocalipse 2:10. Depois disto que no namoro ou noivado haja planejamento de acordo com a vontade de Deus para o futuro.
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
O amor de um pai já foi provado há 2011 anos atrás, então sabemos o que é o amor de um pai. Pais honre a benção que DEUS lhe deu. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
(Provérbios 13) E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Mesmo nas dificuldades, mesmo quando parece contrário o amor em Deus e firmados entre os dois é mais forte. E os filhos ali verão exemplos de superação!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também (bis)
Pedido
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Nada de equiparação, só amo na medida que o outro me ama! Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
(Efésios 4:26) Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida
Conte, cante, ore com o seu filho, apresente a Deus, é conhecido de bastante tempo que desde o ventre a criança reconhece a voz da mãe. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!
Os momentos de dor, de perdas, do sofrer, a solidariedade, mais também da alegria dos festejos, das bênçãos.
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos!
Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja; Efésios 5:28-29. Quando há traição, traímos também a nós mesmo e a confiança do nossos filhos.
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois!
O ciúme é a insegurança em nós mesmos que transcende para o outro. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,
seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!
A maior estrela é a fé em Deus, pois sem ela é impossível agradar a Ele e o que é fé “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hebreus 11:1.
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também (bis)


Quando estou atribulado, problemas familiares, desentendimentos, querendo desistir, perder o foco, faço uma seleção de músicas e está é uma das que emcabeça!