domingo, 28 de agosto de 2011

Roubar

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; euvim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10 ARA)
 O dicionário que consultei define o roubo como “subtração ouposse inautorizada de propriedade alheia com uso de violencia ouameaça”. Quando Jesus se refere ao ladrão, nenhum de nós tem dúvida dea quem Ele se refere, mas podemos tentar entender melhor o que Ele quisnos ensinar com isso.
 A primeira coisa que me chama atenção é o fato de que o rouboinclui violência (quando não inclui, é furto). O nosso inimigo vemtomar o que não é dele e nunca é, como dizem os mais jovens “na boa”.Nunca. Sempre há alguma ameaça, alguma imposição ou, simplesmente,alguma agressão. Veja quantas familias destruídas, quanta gente doente,quanta depressão, quanta insatisfação, quanta miséria e quantaescravidão ao pecado. Tudo isso é necessariamente coisa do diabo?Talvez não, mas todas são coisas indesejáveis e roubam alguma coisa.
 O segundo ponto é justamente este: nem sempre o que se roubaé algo material, como um bem físico. O inimigo rouba paz, sossego,saúde, auto-estima, relacionamentos – e tudo de forma imposta eviolenta.
 O que nos resta como alvo de seus ataques é saber que hávitória Naquele que veio trazer o contrário: abundância. Na minhaconcepção, e falo apenas por mim mesmo, a santidade é a cura para osataques do ladrão. Ter seu tempo a sós com Deus, manter suas orações,sua leitura e meditação na Bíblia, congregar com o povo de Deus, adorare louvar o Nome de Deus, fazer as obras que demonstram sua fé – sãoitens que vão compôr sua santidade. Evitar o mal, não participar dasrodas de escarnecedores, tem uma linguagem limpa e uma éticairrepreensível, tudo faz parte.
 O ladrão virá, pois o Senhor nunca prometeu que haveriavacina contra o ladrão. Mas podemos resistir a ele, e ele fugirá.Podemos não “deixar” as coisas para serem roubadas. Cuide de sua paz,de sua integridade, de sua santidade. Maior é o que está em nós e Elenos guarda do ladrão.
 “Pai, obrigado por me ensinar a andar Contigo e mepermitir andar Contigo. Ajuda-me a evitar as ações deste ladrão, meassemelhando em caráter com Teu filho Jesus Cristo cada dia mais”.

Mário Fernandez do site: http://www.ICHTUS.com.br