quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dia Mau

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois deterdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios 6:13 ARA)

Se há dia mau, é por que há dia melhor. A gentequer ser otimista, olhar tudo com fé na vitória, focar no Reinovindouro, não se deixar abalar, deixar as circunstâncias de lado eseguir sorridente… Mas atire o primeiro analgésico quem nunca sedeprimiu ou desanimou diante de um dia ou semana difícil.
Há tempos e ciclos na vida da gente em que os diassão literalmente maus: nada dá certo, chove no dia “errado” e faz soltarde demais, a gente erra o assado justo com a visita mais chique, oterno não entra, o computador não liga e o carro falha. Mas presteatenção: não existe vida ruim, embora posssa haver algum dia ruim. Ocoração da gente pode se apertar num dia, dois, três, uma semana – masamanhece um dia e a alma se dá conta do dom da vida, da misericórdiarecém renovada, da alegria que vem pela manhã. O choro termina, meuirmão, pode ter certeza. A época do Natal para mim foi marcada muitosanos por tristezas e disssabores. Mas aleluia, eu comemoro o fato e nãoa data – meu Redentor vive, nasceu para morrer por mim.
Foco e concentração é tudo quando se tem umobjetivo e todo cristão tem um alvo. O dia mau existe, é uma realidade,está aí para nos aperfeiçoar em santidade e paciência. Mas não é enunca deve ser o foco da vida de ninguém, por mais turbulento que seja.Por sofrido que seja. Por apavorante que possa ser, o Senhor é Soberanoe tem para nós dias melhores à frente. Foque no melhor, esse é o alvo,apesar do que esteja acontecendo agora.
O foco é no alvo e o alvo é o Reino Celestial,assentado com Cristo. Vida vitoriosa neste mundo sim, com certeza. Masnão imaginemos que isso é vacina contra dissabores e encrencas quetiram nosso ânimo e por vezes nosso fôlego. Eu sei o quanto os diaspodem ser maus, creia-me. Mas meu desânimo não me vence, não me supera,pois maior é Aquele que está em mim.

“Deus amado, perdoaminha fraqueza de ânimo quando as dificuldades superam minha força.Fortalece-me e ensina-me a ser mais forte em Ti.”
Mário Fernandez

Retirado do Site: www.ICHTUS.com.br