sábado, 7 de janeiro de 2012

Mais importante de que um novo ano é uma nova vida!

     As pessoas se enganam e pensam que evangelho é está na igreja ou necessariamente todos os dias na igreja, se estamos todos os dias pois gostamos do ambiente, nos sentimos bem, estamos do lado de pessoas q gostamos, nos divertimos tb, conversamos, rimos, onde congrego tem até campo de futebol e vôlei de areia. Pelo menos quando vou todos dias de culto é por isso e não só por isso. É adorar a Deus, orar a Ele agradecendo, pedindo, reconhecendo quem Ele é e aprendendo mais Dele. Orar por mim e pelos outros por mais q existam aqueles q digam q não precisam da minha oração. Não posso negar isto é algo q cresce dentro de mim, alguns tem necessidade de algumas coisas, em mim cresce está vontade. Vontade em pedir q outros os quais conheço virtualmente ou não, encontre essa fé q descobri há um tempo atrás. Fé q acredito q Jesus é o único e suficiente salvador, q com seu imenso amor e poder transforma vidas, daqueles q querem transformação, não gostaria de vê-los meus amigos e colegas, passarem a eternidade afastados de Deus, por mais que recriminem e tentem diminuir a Bíblia ela é um fato: A Palavra de Deus! Não há mentira, não há contradição. Pensar que pode tomar a decisão de ter Cristo em sua vida sem está numa igreja, está sendo falho, pois sabemos que a igreja realmente somos nós, mas não podemos deixar de nos congregar, não importa quem veio primeiro, importa que nesta igreja se pregue essencialmente a Palavra de Deus, onde o centro é Cristo e todas as coisas são para Ele. 
    Existe um grande equivoco q certa vez levantaram na escola da minha filha, nós "evangélicos" (rotulado), prefiro o termo Cristão, não odiamos Maria a mãe de nosso Senhor e Salvador. Não podemos odiar aquela q foi escolhida e agraciada entre tantas, aquela que entendeu o propósito de Deus p seu filho (o sacrifício na cruz), aquela que disse "fazei tudo que ele vos mandar!" Entendemos que a Bíblia é suficiente e toda verdade está contida nela, se há aparentemente lacunas, pq Deus assim a quis não cabendo o homem saber. Deus é soberano. A Bíblia é completa e não precisa de outros livros, pois se precisasse DEUS assim tinha permitido a entrada de tais. É importante outras leituras no que tange fatos históricos e culturais ou até curiosidades, no entanto, não o que diz respeito a doutrinas. E Bíblia é enfática em dizer que ao morrermos não temos mais parte nenhuma com as coisas deste mundo, estaremos em um lugar descansando ou dormindo como alguns crêem. E assim acreditamos q Maria ou qualquer santo estejam. Pois a Bíblia não fala nada de ascensão da mesma. Ela será ressuscitada, receberá seu galardão e morará no Reino dos Céus com os salvos.
     Que salvos são esses? Todo aquele q confessar q Jesus é o Senhor da sua vida a partir daquele momento e voltar atrás, arrepender-se de seus feitos e querer uma nova vida com a ajuda do Espírito Santo, não interessa mais as coisas que lá atrás fizeram e isso tem respaldo bíblico. Está Graça (a salvação) é imediata, se não Jesus não diria a Zaqueu (o tão conhecido graças a Regis Danesse), hj a salvação entrou nesta casa quando o mesmo se arrependeu. Santificação é outra coisa e as pessoas confundem muito, a santificação é o cuidado em não pecar, é se policiar, se preparar p o dia mau (o fim dos tempos), pois nessa época não haverá mais chances.
      Não olhem pelo freqüente comércio que se tornou o mundo evangélico, aos freqüente escândalos, a teologia da prosperidade, ao esfriamento de muitos, não olhe nem para um lado nem para o outro, pois o alvo está a frente Cristo. A Bíblia diz: "Ser fiel até o fim e dar-te-ei a Coroa da Vida". Sinceramente não se enganem com as coisas passageiras deste mundo, por exemplo a jogatina, as mulheres tremendamente esplendorosas, a corrupção, a mentira, a violência, a bebedeira, a omissão e tantas outras coisas que entristecem a Deus, o que nos faz distanciar. É simples em situações delicadas nos perguntemos: "Em meus passos o que faria Jesus?!"
     Não se iludam com astrologia, signos q só dão respostas vazias e fala um pouco do que todo mundo tem. Buscar ajuda de espíritos, a Bíblia não fala da existência desses espíritos, apenas diz uma coisa que inimigo da minha alma e da tua pode se transformar em anjo de luz, ou seja, uma coisa bela, iluminada, irradiando luz, e nunca esqueça q ele saberá de todas as coisas que vc já disse nesta terra, menos seus pensamentos, esses ele deduz pq lê teu corpo e tuas expressões e sabe das circunstancias as quais está passando. A Bíblia diz que uma só fonte não pode jorrar dois tipos de água. Por tanto, é duvidoso o mesmo espírito curar (benção) e perturbar uma pessoa (maldição).
     Não se enganem, Jesus irá voltar e não mais como advogado e sim como juiz, o querer do inimigo é que a Bíblia caia em descrédito, algo arcaico, q Deus não existe e ele intervêm de todas as formas possíveis no mundo para até o povo de Deus seja enganado. É difícil de acreditar mais ele tem ódio da raça humana, pois somos a Coroa da criação de Deus, a menina de seus olhos. Deus nos ama, caso contrário não havia se feito homem e habitado entre nós e morrido levando assim nossos pecados, claro para aqueles que o aceitam e se arrependem verdadeiramente, volto a dizer. Esta declaração só pode ser feita quando alguém atingem consciência das coisas, não quando recém-nascido ou criança.
     Posso está escandalizando alguns, aborrecendo, chateando outros, mais não posso deixar de falar das coisas que tenho visto e ouvido e hj tive um pensamento de alguém indo para o inferno e desesperado dizendo: "Geraldo pq não me falaste, porque, porque!" Se estou dizendo não por que estou acima de alguém, até pq a salvação é um favor imerecido, recebi pela misericórdia de Deus. As pessoas tem uma idéia de que só recebemos algo de Deus, quando assim merecemos, e o que somos nós pecadores, com a tendência para o mal, para receber bênçãos de Deus?! Ele dá pelo seu imenso amor. Falo pq me preocupo com vcs, seu futuro, mesmo aqueles q acham que aparentemente está tudo bem, uma vida boa e abençoada, isso não tenho dúvida, pois Deus o ama. Mesmo assim se não reconhecer a pessoa de Jesus, ainda sim irá para um lugar nada agradável, mesmo que o inferno não seja de forma literal "fogo e enxofre" certamente será um lugar da ausência de Deus e não quero isso para ninguém.
      Mais importante de que um novo ano é uma nova vida!