segunda-feira, 12 de março de 2012

Ontem conversei com Deus

               Para muitas pessoas soa estranho dizer que você ora no banheiro ou lê a Bíblia no banheiro, inclusive já encontrei até comunidades. No meu caso eu leio de tudo no banheiro, afinal de contas são pelo menos 15 minutos da tua vida que não serão desperdiçados com uma boa leitura. Para mim é local mais íntimo da casa (e bota íntimo nisso!) e não é de hoje que faço isso! Ontem, domingo decidi tomar um banho daqueles (bem demorado). E levei meu celular para escutar música. Ao escutar a música "Acontece", segue a música abaixo:



                 Antes de entrar no assunto, gostaria de abrir um parentese, na verdade vários. Eu ainda não vi um povo tão pretencioso como o evangélico em se achar santarrão e como a música diz julgador. Temos uma vontade feroz de "destronar" Deus, sentar em seu lugar e começar o julgamento.
                Já ouvi absurdos do tipo, a pessoa estava desempregada, se voltou pra Deus, conseguiu o emprego e depois esqueceu a "IGREJA", igreja não é sinonimo de Deus. É apenas uma das ramificações (não no sentido de divisão), mas de extensão do Cristianismo, ninguém sabe o quanto o trabalho da pessoa pode ser pesado ou stressante, ninguém sabe se ele faz culto doméstico em sua casa, ninguém sabe o quanto ele é benção no seu trabalho e continua com os principios bíblicos em sua vida. Ninguém o visita para saber o que aconteceu. É um julgamento cheio de condenações e agravantes! E quando a pessoa acaba perdendo o emprego, alguns são "boca de Deus" e dizem: "Tá vendo, o Senhor deu uma rasteira", outros: "Castigo", sinceramente, não acredito neste Deus castigador, para mim Ele ficou nos pensamentos medievais. Mais há alguns insistentes e dizem: "Deus é justiça!", não há duvidas quanto a isso e por isso mesmo acredito num Deus que não tem essa medida humana cheia de erros. O que na verdade é que queremos fazer com o Deus, judaico-cristão (O Nosso Deus), o que os gregos fizeram na Grécia Antiga, colocar elementos puramente humanos nas divindades. Enchemos Deus de um caráter puramente humano, cheio de ódio, vingança e etc... Parece que ali está Deus olhando o que fazemos e quando derrapamos lá está Ele lançando uma mão cheia de raios de maldições sobre a nossa vida, a quanto engano Deus é compassivo, sua misericórdia dura para sempre e Ele tarda em se ira.
           As coisas acontecem por que muitas das vezes temos ações que gera reações, o Diabo também está para tentar e quando Deus quer provar, não é para Ele. Porém para nós aprendermos alguma coisa afinal de contas, Deus sabia o quando Abraão o amava, Ele é onisciente. Abraão assim como eu e vc temos que tirar lições das circunstâncias. O problema é que esta envolvido num stress e as vezes decisões rapidas são perigosas. Em outras sentimentos como orgulho e vergonha prejudicam.
          O agravante que as pessoas colocam são: "Isso é safadeza" ou "falta de vergonha", "besteira, infantilidade, frescura" e por aí vai! Mesmo que fosse todas essas coisas, tudo isso deve ter um motor gerador, por que não tentamos buscar direto na fonte ou pelo menos próximo os motivos, quem sabe não é um fator financeiro, familiar, saúde (físico, psicológico), espiritual e etc.. E já que acreditamos em céu e inferno, já paramos para pensar que existe demônios agindo em todas as áreas de nossas vidas ou será tudo psicológico?! E que seja psicológico, que seja financeiro, saúde ou espiritual o que importa é o apoio, pois a pessoa está confusa, com medo, perturbada, as vezes não pode contar com parentes, nem vizinhos, podendo apenas com os "irmãos". Existem aqueles que dizem que não vão atrás de "crentes velhos", não cronológicamente, mas espiritualmente, mas desde a década de 90 para cá, não vejo muita profundidade nessa "espiritualização", e como estão crescendo esses crentes. Uma vez que os mais velhos por muitas vezes se abalam.
        Lembro de um mês atrás ficar sabendo da doença em fase terminal da mãe de um colega e irmão em Cristo, ele assim como eu também passa por problemas emocionais. Imagino que não foi fácil ele acompanhar sua mãe num leito de hospital aguardando transferência para um hospital melhor, mais já desenganada pelos médicos. Liguei para ele algumas vezes conversamos, compartilhamos nossas preocupações e indagações, mas fico imaginando quantos mais fizeram isso, de fato ele não compartilhou creio com ninguém na igreja até por que trabalha a noite e pouco vai, mesmo assim, ninguém o estava acompanhando, ninguém sentiu sua falta, ninguém disse vamos a casa dele. Hoje em dia as pessoas vão e voltam as igrejas, elas passam desapercebida. Foi o tempo que diziam: "Ah se passo uma semana sem ir a igreja no outro dia estão me ligando, indo em casa!" Foi o tempo.
       Passado algum tempo sua mãe morreu, outro colega me informou. Passei dois dias para ligar sinceramente não tinha o que dizer, ele podia reagir mal ao que dissesse. Entretanto, sabia que era importante ligar. Mesmo que não tivesse as palavras certas, sabia que ele queria se sentir amparado, saber que tinha pessoas sabendo da sua dor e se importando com sua pessoa. As vezes nós queremos apenas falar ou ouvir ou até mesmo ser ouvido. Depois de eu ter ligado e conversado alguns instantes e dizer que havia comunicado mais algumas pessoas ele agradeceu. Passado dois dias me ligou lá da empresa onde trabalha a noite eram quase dez da noitee ficamos cerca de 40 minutos, pois trabalha no turno da noite sózinho até pela manhã. É muito bom saber que podemos contar com alguém, ele sabia que ao ligar eu não iria dá qualquer desculpa e desligar. Não mesmo, deixei muitas das vezes certas coisas para mim e fui conversar e tentar ajudar pessoas. Passado dias veio a minha casa e podemos conversar melhor.
       Bem quantos parenteses eu abri não é verdade?! Pois bem eu conversei com Deus enquanto tomava banho e disse que eu mesmo não tenho autoridade nenhuma, poder algum para modificar minha vida, mas preciso da sua direção. E sei que o o nome e o sangue de Jesus tem poder, para amarrar as obras de Satanás em minha vida, já não sinto vontade de ir a igreja, pouco oro. São enxurradas de acontecimentos: saúde, familiar, conjugal, profissional, espiritual. Minha esposa não se interessa mais em ir a igreja diz que é muita hipocrisia e demagogia, não vejo orar e as vezes comete derrapadas e começa a ter gostos duvidosos. Expliquei para Deus o quanto é minha preocupação com o futuro da minha filha, quero da uma boa educação para ela, mas também principios biblicos e preciso da sua ajuda. E gostaria de ser aquela pessoa que ajudava as pessoas e que achava graça nas coisas, curtia o ambiente do meu trabalho, vê pessoas, conversar com elas, se sentir importante, ter autonomia para ajudar. E declarei em o nome de Jesus que Satanás não tocará em minha vida! E na Força e Poder do Espirito Santo superarei todas as coisas. E chorei muito naquele banheiro, a água fria do chuveiro levou as lágrimas quentes que escorriam do meu rosto.
        Espero em Deus ser curado, para que outras pessoas permaneçam na fé, na esperança e no amor.
        Durante o período da tarde tive que lutar contra o "maquiavélico", não queria ir a igreja, mas as 18:20 hs num ímpeto me levantei escolhi a roupa, dei um trato no sapato, chamei minha filha e as 19:07 hs estavamos lá. As cinco primeiras fileiras de bancos da coluna esquerda e do meio estavam vazias, o som também não estava bem com falhas, (minha psicóloga diz que sou muito detalhista e observador) e que nestes ultimos tempos esta muito mais aguçado, isso é uma verdade, se um inseto se mover no canto direito superio da sala eu logo o detecto. Isso devido tempos atrás vê vultos, sensações de está sendo observado, ter a impressão de que pequenas sombras estão se movendo pelas paredes e no chão e ao fixar os olhos nada está lá.
        Contudo, para mim pouca coisa aconteceu, sejam nas palavras, nas apresentações, parece que não tem mais efeito. A pregação foi boa falou da importância da Santa Ceia, inclusive estou lendo um livro chamado " A Dinâmica do Culto Cristão - Origem, prática e simbologia" de David Karnopp, ele enfatiza essa importância e não entende o por que de se realizar uma vêz no mês. Parece que o Pastor da igreja esta lendo o mesmo livro (claro que não deve ser verdade). No entanto, me deixou um pouco confuso se devia ou não ceiar e pela dúvida achei melhor não. Foi falado algumas coisas sem necessidades (todos eles falam, ninguém é perfeito). Minha filha dormiu com a cabeça recostada em minhas pernas, quando acordou fiz o convite de irmos embora e antes mesmo de tomar a ceia saimos (vi a cara de espanto de uma irmã). Eu não senti nada, absolutamente nada. Para mim foi como um evento qualquer, muito diferente das outras vezes que comparecia, não estou dizendo que é a igreja (isso como gera problemas), até por que igreja é igreja (salve algumas seitas), para o culto penso que seja 50/50, vc tem que está 50% bem com você mesmo! O que quero dizer é que as palavras não tem mais impacto sobre mim, não soa mais como verdade. Por que estou vendo acontecer várias coisas que aparentemente contradiz o que é dito! (pelo menos na minha vida). Não vou desistir até mesmo pela minha filha, por mais que alguns queiram.
        Mais quem sabe amanhã muda tudo, inclusive nada!