terça-feira, 8 de maio de 2012

Pedido de Oração para UPA 24 em Icoaraci e muito +

     Chegou na residencia dos moradores da Cohab em Icoaraci um informativo de um Deputado Federal, dizendo que o mesmo conseguiu recursos para a construção do Pronto-Socorro de Icoaraci. Se é campanha eleitoreira eu não sei e nem me interessa. O que me interessa é que seja verdade. Pois canso de vê pessoas no inicio da noite sentadas guardando seus lugares para serem atendidas nos postos somente no outro dia.
     O informativo diz que a UPA 2 Horas, terá capacidade para atendimento de 450 pacientes dia. Uma equipe médica, composta de 6 médicos, incluindo clínico gral e pediatra. Com 20 leitos de observação. Serviços como urgência e emergência, Raixo-x, eletrocardiograma, pediatria, laboratório de xames e leitos de observação. Atendendo casos de pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.
      Icoaraci é distante 18 km do centro de Belém, eu mesmo que tenho plano particular, muitas das vezes prefiro tomar algum remédio em vez de ir até o centro. E para completar nosso Distrito receber pacientes, do Distrito de Outeiro (ilha próxima) e Cotijuba (outra ilha), além de outros bairros. No momento Icoaraci dispõe de uma Pronto-Socorro sucateado e um Hospital (que já foi matéria até em circulação nacional), que teve alguns melhorias.
      Em minha ignorância particular, Icoaraci já deveria estar emancipada, pois temos mais de 200 mil habitantes. Muitos dizem que é inviável, eu penso como o Deputado Tiririca, "pior do que tá não fica", temos um comércio que começa ter uma visão melhor. Algumas industrias (principalmente madereiras), algumas multinacionais, um artesanato conhecido mundialmente. No entanto, deixa a desejar na Segurança Pública, saúde, educação e lazer.
         Icoaraci não tem um cinema, não tem uma casa de show digna de receber artistas de renome, temos praias impróprias, não tem teatro, uma praça de respeito, nenhuma academia ao ar livre, Shopping nem pensar, as melhores lojas de atacado e bens de consumo permanece em Belém. O turismo é pouco aproveitado, a Orla o ponto mais conhecido com seus restaurantes que tiram até o último centavo de tão caro. Não há uma variedade na comercialização, são sempre o mesmo ramo. Não tem nenhum quiosque de atendimento de telefonia celular. A Companhia de água está falida e a mais de 7 anos a grande maioria paga somente uma taxa pq a mesma tem a incapacidade de gerir todo o Distrito. As empresas de fast food, nenhuma franquia tem a audácia de abrir por aqui. E o atendimento é o mais triste, precisa ter uma reciclagem, um curso de Relacões Humanas. É um despreparo só. A saúde já foi comentada, A segurança, em alguns pontos deixa a desejar e a educação, infelizmente não vou nem entrar na esfera pública, mas digo que até os particulares são poucos que querem o comprometimento com a educação, visam o lucro e ainda parados no tempo. A Agência Distrital não tem autonomia, sempre precisa recorrer a Belém.
        Então para mim seria 8 ou 80. Vai ou racha!
       Icoaraci precisa de nossas orações, para se libertar das drogas, da violência no contexto geral e que atraia os olhos de empresários. Para que seus moradores não precisem se deslocar todos os dias para o centro da capital.
       Oremos por este Pronto-Socorro e que o os Icoaracienses encontrem Jesus!