terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um pouco do que é o evangelho para mim!


Um pouco do que penso ser o evangelho, não apenas ler a Bíblia pq tem muito fariseu hj ainda de peito estofado por ai, seja de bíblia na mão, seja carregando crucifixo.
Viver o evangelho é vc sentir a falta de alguém e ir em sua casa p saber o q esta acontecendo se esta precisando de algo material q vc tb claro no momento possa lhe da, caso contrário é orar com ela. É ouvi-la, é aconselhar dentro dos parâmetros bíblicos.
Viver o evangelho é esta dormindo lá pela tantas da madrugada e acordar com uma vontade imensa de orar mais não sabe o pq e pra que (tenho certeza q isso já aconteceu com vc), e a medida que ora o Espírito Santo coloca palavras em sua boca e trás a sua mente a lembrança de pessoas q vc conhece mesmo de longe e começa a orar por elas, lembra-se de outras q estão passando por problemas seja de fatores psíquicos, espirituais, materiais, familiares, físicos naquele momento vc se coloca no lugar do sofrimento daquela pessoa e as vezes até chora então vc senti uma presença, algo q não é amedrontador, mas sim confortante, e vc sente mesmo de olhos fechados que o local onde esta começa a iluminar e vc ri e chora ao mesmo tempo. E vc sente dentro de vc uma voz interior dizendo coisas agradáveis e motivadoras, tb escuta puxões de orelhas q somente um pai pode dá a seu filho (isso não é esquizofrenia!). E vc sabe q por si só o homem não faria tais feitos de boa vontade, pois a uma parte dele tendenciosamente para o mal. Mais sim o E.S. te conduzindo, isso é morrer a cada dia para si.
Viver o evangelho é entrar em atrito com alguém e ficar de lado e todas as vezes que vc ora aquela voz interior diz p vc: "Vai falar com teu irmão!". Pois a Bíblia diz mas antes obedecer do que sacrificar, de que nada adianta ir todos os dias a igreja seja a missa ou seja culto, entregar o dizimo, participar de todas as atividades e festividades eclesiásticas se antes não tiver em acordo com teu irmão.
Viver o evangelho parece loucura para muitos, e a Bíblia diz q as coisas de Deus é loucura para o homem. Já pensou esta na parada de ônibus e sentir um vontade de orar por uma pessoa q vc nunca viu na vida, como se achegar a ela e o q vc vai orar?! E vc chega e obedece a voz de Deus e de repente aquela pessoa esta se derramando em lagrimas.
Você já se pegou num dia em oração falando a seguinte frase: "Queria ajudar hj alguém" e na hora o almoço chega alguém pedindo comida.
É se indignar com q vivemos hj em nosso país, onde levantam milhões para uma Copa e Olimpíadas, e não ter um aparelho de aerossol num posto de saúde e dizer as vezes para Deus até quando?!
É talvez deixar um dinheiro guardado para filantropia ou alguém que deseje muito fazer um curso q não pode pagar, um pai de família q vc pode ajudar a ele tirar uma geladeira ou fogão (q hj é vital), ou pagando parte da prestação ou tirando no seu cartão. Emprestar um dinheiro sem juros ou sem presa de pagamento. Com isso vc se desvencilha das posses materiais e alegria estampado no rosto daquela família como diz um comercial "não tem preço". É doído ouvir uma pessoa se chegar e começar a falar q o filho ta drogado, o marido adultera ou não se interessa pela família ou ouvir do filho que é homossexual, pois é difícil um pai e mãe aceitar está "escolha". Aquela pessoa pede sua ajuda, orientação e você começa a orar. Eu trabalho na área da saúde e via gente chegando, revoltada pq era soro positivo, gente com câncer, acidentes fatais e etc... Vendo aquele sofrimento me restava quando dava tempo era conversar com o familiar, acalmar, quando não me trancava no banheiro e chorava  e orava por aquela família e pelo acidentado, para que antes de qualquer coisa recebesse a salvação. Sei q boa parte dessas coisas vc ou vcs já fizeram.
E isso amigos, as igrejas estão deixando de viver o primeiro amor, estão deixando de viver o q foi ensinado nos Atos dos Apóstolos. Seja no vaticano com seus adornos em linho fino e banhado a ouro, seja nas igrejas de pastores com seus jatinhos particulares de 18 mil reais. Hoje os líderes estão preocupados em com construções, templos faraônicos, pois isso é visível. Tratar da mente, do espírito, do caráter de seu rebanho são raros. Pois essas coisas dificilmente são notadas e para os outros sempre vai ficar as lembranças do passado pq não esqueceram, não sabem e nem querem perdoar.
E nós aqui fazemos não por que o padre ou pastor mandou ou falou de uma tribuna, púlpito o q seja, mas porque Cristo vive em cada um daqueles q o tem como filho de Deus, passando de criaturas para filhos de Deus, pois é fácil as pessoas dizer q todos são filhos de Deus o q a Bíblia desmente. Desculpe a falta de modéstia, não nos exemplos citados pq os aqui citados não foram todos q eu já fiz, isso é relato do q tenho visto e ouvido por aí, esses são remanescentes q vivem o evangelho pleno.
A falta de modéstia é que sei q vivo a frente do meu tempo no tocante o que realmente a igreja deveria fazer e não faz.
Isso é entender o evangelho e acima de tudo entender que sou pecador e estava afastado de Deus e precisava me reconciliar e isso se deu através da morte de Cristo e não querer mais repetir coisas de outrora.