quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gálatas 5:1 Escravos do Pecado

Gálatas 5:1 Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

A morte de Cristo e sua ressurreição foi para nos libertar da escravidão do pecado. O que isso significa? Não pecamos mais?
Na queda de Adão e Eva a humanidade adquiriu a maldade. O homem tende a ser ruim. Antes o homem era a Imagem e Semelhança de Deus totalmente.
As pessoas como eu (este q lhe escreve) tem pensamentos, ações ruins. É a natureza pecaminosa advinda de Adão.
Antes eu por exemplo era dado a vício da bebida e tabagismo (aprendi q o nosso corpo é Templo do Espírito Santo e que temos que zelar por ele integralmente para Deus nos usar e refletir o caráter de Cristo).
Em minha época de juventude meu prazer era ficar com um número máximo de meninas (existia até um campeonato, existem pessoas neste face que sabe que isso era verdade) e todas em minha mente sem exceções eu tinha que desvirtuar.
Por muito tempo fui agressivo, seja físico ou verbalmente.
Em minhas leituras apreciei a Magia Negra e coisas do tipo (chegando praticar alguma coisa) hj bem sei de muitos símbolos em imagens aparentemente angelicais.
Meu prazer era manipular as pessoas para me servirem em propósitos específicos e se possível humilhá-las.

Uma década atras fui liberto, quando disse que queria JESUS e minha vida num todo e que me permitia a mudança pelo Espirito Santo. 
Deus não levou em conta o meu tempo de ignorância (a Bíblia diz que o tempo que não tínhamos noção sobre o caráter de Deus, Ele não conta, esquece) Atos 17:30.  
E nos tornamos amigos João 15:15
Estávamos separados Dele por causa do nosso pecado. Romanos 3:23

Deus me acolhe de volta. Continuo pecando sim, mais não escravo do pecado. Consciente que é errado peço todo o direcionamento para que eu não venha mais errar o alvo.
E mesmo que peque hj tenho Jesus como advogado. Coisa que antes pelo pecado e não reconhecimento de Jesus em minha vida como primazia não podia fazer (não por Ele não ter Poder, mas pelo meu pecado que fazia separação entre Ele e eu) 1 João 1:2

Deixando bem claro essa é a visão bíblica. Então aos que questionarem, contestarem. Não vou responder, pois ficaremos aqui por horas sem fim (o que posso fazer é esclarecer a medida que puder e souber). Por tanto, se crê nisto ok, caso contrário...