sábado, 15 de fevereiro de 2014

Um convite especial!

  Tem coisas que farão parte do projeto de DEUS, e nunca entenderemos nesse primeiro instante. Um amigo de longas datas, um critico profundo da igreja quanto instituição e da Bíblia quanto sua autenticidade e até mesmo de Deus (acreditando numa força, numa deidade, não neste Deus bíblico). Um pesquisador, acadêmico, admirado por muitos, futuro Doutor na área de Geografia. Se deparou com uma situação adversa, a qual não tenho liberdade de expressar aqui. De repente eu vi aquele homem, outrora, altivo, convicto de suas ideias. Humilde no falar, em alguns casos até choroso. Reconhecendo a Soberania de Deus (termo que tempo atras não aceitava nem ouvir a frase: " Deus é soberano e ponto"). Mais não estou aqui para ficar falando do antes, estou para do hoje.
    Ao saber que gostaria muito de falar comigo, pois também no meu processo da depressão, panico e etc... Ele esteve algumas vezes em minha casa e com suas palavras duras (mais verdadeiras) me ajudou muito, com suas falas costumeiras como: "Ai né!" ou "Sim Geraldo". Me soava aconchegante, pois tem amigos que mudam com vc com o passar do tempo, desde o tratamento até a própria fala. Até mesmo com nossas jogatinas de video-game, rasgando a madrugada, com as lutas épicas do Street Fighter sem poder fazer muito barulho aos que dormiam. E nas jogadas de mestre um dizia "Absurdo" e o outro não acreditando "Égua do queixo" um termo nosso que quer dizer espanto ou indignação. Isso é apenas para demonstrar nossa amizade que já perdura, mais de 15 anos.
   Após esse ocorrido que mexeu com sua vida, sua personalidade mudou para melhor. Por que é claro nunca foi alguém perverso, mais desapegado a muita coisa. Uma dessas coisas foi a ideia de distribuição de sopa aos sem teto de nosso Distrito. Interessante que isso sempre foi algo que gostaria de fazer, no entanto, mesmo dentro de uma igreja não via a força de vontade das pessoas em fazer ou querendo que tudo saísse do nosso próprio bolso. Isso é algo preocupante nas igrejas de hoje. Mais não quero falar disso agora.
    Aceitei logo de primeira, estamos fazendo todas as segundas, eu, ele e mais um outro amigo. Tem sido experiências edificadoras. Vc começa a perceber essas pessoas durante o dia, até então elas são "invisíveis", são guardadores de carros, motos, bicicletas, outros fazem bicos por aí, outros estão de passagem. Tem alguns que somem durante o dia, mais a noite estão ali no mesmo lugar.
    O que me deixa triste é que essas pessoas ganham alguns trocados durante o dia e mais a noite, estão alcoolizadas, drogadas, outras tem como praticamente um estilo de vida em sair para conhecer o mundo, no entanto, numa situação degradando. Não deixo de pensar que é um escravismo quanto ser humano. O Diabo aprisiona as pessoas seja pelo vício seja de outra forma, para colocar o ser humano numa situação tão baixa, uma forma de querer afrontar Deus, com sua melhor obra o SER HUMANO. É como ele quisesse dizer "Esta aí teus filhos olha o que faço com eles! São uns tolos e tu vais ver que daqui a pouco eles vão mal dizer de ti. E tudo aindas tem amor por esses... Te faz carne, veio para terra e sofreu por esses que todos os dias fazem todo o tipo de atrocidades?!"
     Apenas uma coisa que o Diabo não diz para Deus e guarda para si mesmo por causa do orgulho, mesmo orgulho que fez ele cair. É "não entendo". O Diabo não entende pq nele não há amor. Existe ódio, vc se lembra de um vilão que vive maquinando o mal para sociedade e o herói, pois então assim é ele! A Bíblia diz que ele é como um LEÃO ao derredor das pessoas esperando brechas para atacar. Vc já viu algumas cenas reais de pessoas em safari ou excursões que desceram para tirar fotos? Viram a voracidade dos leões? É exatamente assim.
     Ele já fez as pessoas desacreditarem na Bíblia, desacreditarem em DEUS, ele com suas sugestões influenciou lideres da igreja no inicio para o mal, ele adentrou na Igreja Católico Apostólica Romana, no período da Idade Média, com corrupção, assassinato, adoração não exclusiva, doutrinas falsas, orgulho, ganancia e etc... Fazendo até hj pessoas desacreditarem na igreja. Adentrou nos corações de vários lideres hj evangélicos tb com ganancia, com adultério, com pecados viciosos, escândalos, com interesses e etc...
        Colocou no coração dos homens interesses, ganancias para manipular a Bíblia ao seu prazer promovendo guerras em nome de Deus. E o que acho interessante é que Deus que leva culpa.
Fazendo mais uma vez as pessoas não quererem saber da Igreja, de Bíblia, de Deus, levando uma vida mais ou menos, indo a igreja, lendo a Bíblia esporadicamente.
       Ele entrou na politica no coração daqueles q são corruptos, para não melhorarem nossas condições de vida, com politicas de geração de renda, com projetos para beneficiar o povo, seja na saúde, seja na educação. Com projetos que confrontam a Bíblia. Tudo isso gera a lei da causa e efeito, com isso a pobreza e mais uma vez ele age no coração daquele para o roubo, latrocínio, sequestro, estupro e etc... Todas essas coisas não afirmo que é culpa somente dele, pois temos a decisão de dizer sim ou não. Mais suas setas não deixam de ser situações, onde as pessoas vejam que não outro caminho ou o que existe é mais difícil na concepção delas. A Bíblia diz "Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo" 2 Corintios 10:5, por tanto, as ideias vem a nossa cabeça, um comerciante por exemplo pode vim a sua mente em enganar a concessionária de energia (GATO) para diminuir seu consumo. Sabendo que não é o certo deve levar esse pensamento para que Cristo o amarre e jogue nas profundezas do esquecimento. E Ele faz. Para isso deve ter uma vida de oração e contato direto com Deus, no sentido de sempre lembrarmos que existe alguém que pode fazer todas as coisas principalmente quando não posso mais. Entretanto, como fazer isso numa vida rala de relação com Deus, como fazer isso se lá atrás já aniquilei essa possibilidade, pois exclui a Bíblia, a igreja da minha vida?!
        Saiba de uma coisa eu acredito que dentro de ti ainda existe esperança, esperança de dá a si mesmo confiança e chance. Essas pessoas mesmo vivendo dessa forma, agradeciam a Deus. Um ainda disse que momentos antes reclamavam com Deus da fome e nos disse: "Mais o Senhor me escutou!' Eles pedem de Deus bençãos para nossas vidas e o que é melhor do que isso? Pois Deus quer corações sinceros e certamente seremos abençoados. Alguém pediu a oração do Pai Nosso, no final fez o sinal da cruz. Isso significa que ainda tem fé, a sua fé. E vc abandou a sua, com a dificuldade ou nenhuma que passa. Essas pessoas, vivendo no frio, sem lençol, sem comida, com riscos, doentes e outros males, não.
          Eles vão surgindo aos poucos de muitos cantos, alguns envergonhados, outros mais abertos e não são apenas eles, sãos os trabalhadores da noite, vigilantes, lixeiros, catadores. Pois muito as vezes comeram pouco durante o dia e aos que tem filhos tenho certeza que preferem se sacrificar em prol deles. Pedem roupas, água e até o presente momento não pedem dinheiro. Alguns são de longe, interior, outro Estado ou até mesmo de outro país como encontramos gente da Espanha. Já abracei minha filha no final da noite em seu quarto embaixo do edredom no ar condicionado, contanto histórias e orando e naquele friozinho gostoso lembrei daquelas crianças no frio intenso. 
         Eu estou aprendendo que nesse meio existe solidariedade, eles repartem ou pouco que damos a ele, as vezes escondemos de nossos irmãos ou comemos tudo e nem deixamos.
          Que faço por estranho e não faço pelos que conheço. Tenho que rever isso em mim.
          Que gasto com coisas que acho extremamente necessário como um celular de 3 chips, tv e etc... E nem uso boa parte.
           O que acho pouco para eles é muito.
          Acabo tendo ciência de que de fato o bastante é Teto, vestir, comer e saúde.   
          Que precisamos as vezes apenas de conversa, abraços, atenção em vez de algo material           
          Tenho muito para aprender e agradeço a Deus por isso.