quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ceticismo, incredulidade agora fé, agradecimento, crer.

Conversava com um amigo de longas datas, pra ser preciso amizade de duas décadas. E finalizando ele me diz: "Fica com Deus", nada natural para qualquer um de nós, não é verdade?! Eu ouço essa frase dele e me felicito, porque chegou sua hora, não foi tardia, nem no meu tempo, nem no dele, mais no tempo de Deus. Outrora, este homem foi um ateu convicto, praticante de diversas experiencias no que tangem o sobrenatural, o oculto. 
Claro que na convivência e também na vontade de saber um pouco dessas experiencias, cheguei a esta literatura, que me trouxe conhecimento, mais também pertubações. As conversas entravam ainda no começo da noite e terminavam ao perceber os cânticos do pássaros. Suas indagações, eram as minhas também, as duvidas, certezas. Mais a verdade eram de alguém que queria crescer, de uma alma em busca de respostas, que mesmo eu um fariseu dos tempos modernos não poderia responder. Contudo, por algumas vezes orava a Deus, para Ele mesmo responder seus questionamentos.
Um dia recebo a noticia que algo havia acontecido com meu amigo, não estava bem. Para chegarmos ao oasis passamos pelo deserto. Não há vitória sem luta. O que parecia para muitos doloroso e até mesmo para ele, era o inicio do processo de cura. Eu mesmo já passei por situações tão ruins que sem saber o que de fato estava conhecendo desejava amanhecer morto. É uma lavagem de carvão ativado para retirar a droga ingerida em nossos corpos. Fomos injetados e enxertados durante uma vida toda. E não vou me prender com os nomes das drogas o que vale agora é a desintoxicação, feita pelo Espirito Santo, O Espirito que hoje habita aqui! Amigo fico feliz em ouvir o nome DEUS, de uma modo doce, cheio de fé e alegria.
Deus, não me orgulho por mim mesmo de ter participação nisto, me orgulho porque me escolhestes para ser parceiro, fico honrado porque enxergou em mim este potencial. Hoje eu mesmo preciso ver isto em mim. E que toda inteligencia que dizem que tenho, seja para o teu Reino e o regaste daqueles que Tu sabes que quero alcançar.
Reina Jesus, no meio de nós.