segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ser ou não ser amado eis a questão

Você pode se admirar mais existem pessoas que não se sentem amadas por ninguém. Ninguém mesmo, sejam pelos pais, filhos, amigos, colegas, parentes. Por ninguém. Se já me senti assim claro que sim, diversas vezes, no meu caso principalmente quando estava passando pelo quadro de depressão. 
Seja por algo químico ou espiritual, não quero me deter neste primeiro momento. Apenas entenda e mesmo que não o entenda, respeite e o apoie, Uma hora vai passar, não sei o tempo mais irá passar. E ele saberá que esteve ao seu lado, mesmo quando ele nem o queria. Isso porque você o amou acima das circunstancias. Mesmo que tudo pareça o contrário, ore, se aproxime de Deus e entrega a vida desta pessoa todos os dias, todos os momentos que senti o desejo no coração.
As explicações por tais sentimentos ou falta deles podem ser varias, a pessoa pode ter sofrido um trauma, pode ter sido a vida toda explorada, nunca recompensada, cobrada e nunca apoiada, depositou expectativas e foi frustrada ou simplesmente não tem explicação aparente. Pode ser espiritual também, existem demônios que influenciam, deixam subentendido certos aspectos, situações e a pessoa leva a crer nisto. Qual seria o motivo disto?! Pessoa não se sente amada nem por Deus, ela assim não terá um relacionamento da parte dela para com Deus. E por vezes o culpando por tal situação. Assim o inimigo alcança seu objetivo, coloca uma barreira entre ela e Deus. Rancor, ódio e mágoa. Como falei meu objetivo não é dizer as causas, os efeitos sabemos, muitas vezes chega a depressão e a morte. Mais sim dizer que existe meios para ajuda-la, de estar ao lado.

Conheci gente aqui mesmo pelo blog que em conversas se sentiam assim. Ouvir gente dizer na igreja na frente de todos que se sentiam assim. Algumas em boa situação financeira e disse faltava Jesus em minha vida. Cada caso é um caso, Se você já tem Jesus em sua vida, amém. E mesmo assim passa por isto, só quero dizer que Ele ainda está com você, de mãos estendidas, de braços abertos, esperando o fechar de teus braços em sua costa e que você recoste sua cabeça em seu peito.

Jesus quer te ouvir, se ninguém mais te ouve, Ele te ouve, se ninguém mais te abraça, Ele te abraça. Se ninguém mais te ama, Ele diz: Eu te amo, não chores mais. Sempre te amei amado(a) da minha alma.

Querido(a) não escolha o lugar nem a hora para esta conversa com Jesus, Ele é teu amigo, o único amigo, no qual tu podes confiar,conversar, confidenciar, Eu mesmo sou pecador e falho, tenho meus momentos de altos e baixos, mais ele está sempre a tua disposição.

Existe vazio? Ele preenche, eu sei que preenche, parece impossível, parece que demora, mais acontece no tempo certo. Difícil enxergarmos nesses momentos que as pessoas nos amam, mais amam sim, os filhos, os pais, os cônjuges. Depois começamos a visualizar isto. Não enxergamos amados, porque o foco está errado, quem sabe em nós mesmos.

O foco é Deus, pois Ele nunca vai te decepcionar te garanto e a Glória da segunda casa será maior que a primeira.

Me despeso, com o coração alegre por que Jesus já te alcançou. E que o Espirito Santo o qual habita nesta terra já está operando em teu coração. Exulta o nome do Senhor Nosso Deus e alegre-se.