Minha História até os 10 anos

           Lembranças de quando pequeno apenas através de fotos. O meu primeiro raciocínio foi na sucessão presidencial de 1985, talvez por comoção nacional pela morte de Tancredo Neves e logo pensei q Jose Sarney assumiria o poder em 1985, até então com 6 anos de idade (não lembro o por que mais na escola em 1988 me chamavam as vezes de Sarney, fui adquirir o hábito pelo bigode anos mais tarde).
           O primeiro contato com o mistico, foi numa vez onde estava passando férias na ilha de Itapoá - Vigia - Pará, cidade natal de minha mãe. Ali ao redor do poço mexendo c os pequenos peixinhos minha avó (na verdade minha tia-avó, minha avó morreu no parto do seu segundo filho), falou q não era p mexer pois a Yara, a mãe do poço não gostava. Aquilo me deixou curioso. A noite antes de dormir minha avó contava história de mulheres raptadas por seres misticos, onde o pretendente iria ter missões para encontrá-las. As história eram fantasiosas e ricas em detalhes. Adorava escutá-las até domir.
          Difícil seguir uma cronologia mais me esforçarei. Havia sempre os comentários folcloricos, q fulana sonhou ou se deparou c o "Home de fogo" ou apenas uma sombra q falava.
          O maior e conhecida história era q em nosso terreno um vasto terreno, cabanos haviam escondidos tesouros na fuga quando as tropas chegaram a cidade de Vigia. Tesouro este marcado c sangue. Pois eram de saques q os mesmo fizeram a cidade e não puderam levar. Haviam comentários q pessoas já haviam encontrado moedas de ouro entre outros objetos de valor. A Revolta da Cabanagem foi a maior revolta popular de todos os tempos ocorrida de 1835-1840. Agora se foi a única chance onde o povo tomou o poder, isto é história p discurssão de historiador! Dizia a lenda q este homem de fogo ou a sombra se apresentavam as pessoas dizendo q somente as q estivessem com coração sem ganancia poderia ir a meia-noite no determinado lugar cavar e encontrar o tesouro. Havia relatos (p mim hj folclore) q pessoas iam e de cima das árvores escutava-se barulhos e jogavam coisas. Um certo homem encontrou uma caixa mas ao abrir sairam abelhas das mesmas. Até minha mãe na década de 90 chegou a ir, pelo dia mas nada encontrou, pois estes dois seres apareceram a ela. Se encontrasse, coitada o Tesouro Nacional certamente ficaria.
Continua...